
Bom pessola, vou mostrar a vocês uma reportagem agora sobre o Kinect e suas qualidades e defeitos... Ao que se pode ver ele vai funcionar como e esperado.
Faltando pouco tempo para a chegada do acessório Kinect que vem como a maior novidade em games este ano (para consoles, sem levar em conta o portátil 3DS da Nintendo) há ainda muito mistério sobre o aparelho, sobre as propostas de jogos.
Ficam no ar as perguntas também do que o aparelho pode fazer ou não pode fazer, se é toda aquela maravilha que a Microsoft apresenta ou aquele acessório que vai ser um fiasco como muita gente alega em videos no Youtube, a verdade é que devemos analisar o que temos de concreto e reunindo análises diversas e diversos pontos de vista vou preparar esta pequena matéria para deixar você ai, meu leitor, a par do que é o Kinect da Microsoft.
O que é o Kinect?
Em síntese é uma câmera como uma webcam normal, um senso de profundidade, e 4 microfones (3 na direita um na esquerda) tudo embutido e com processador, tem até um cooler ou seja é mais avançado que parece como voccê pode ver nas fotos ao lado, com isso ele é capaz de enxergar (captando gestos), até se posicionar melhor para rastrear você ajustando o ângulo da câmera, saber a distância (e profundidade do que enxerga), e captar sons como falas. Chique? Sim, muito chique.
Sendo bem franco o Kinect é tão somente um meio de levar informações ao console, pode ser uma camera, um microfone, um controle, um cabide...sei lá o que queri, quem faz o maior trabalho é o software e os desenvolvedores que vão ter que queimar neurônios para trabalhar com esse acessório. O lado bom é que se hoje o Kinect tem limitações fica mais por conta do software e isso a cada dia será desenvolvido e gradualmente melhorando conforme o kit de desenvolvimento e também os desenvolvedores trabalham com o Kinect.
Como ele se conectará com o console?
Desmistificando a compatibilidade do aparelho ele vai funcionar em todos os consoles, dos mais antigos aos mais novos como o modelo 360S. Nos modelos antigos além da conexão USB haverá a necessídade de uma tomada extra pois o Kinect precisará de uma fonte de energia a mais, nos modelos 360S (ou vulgarmente conhecido como Slim) ele terá uma porta própria semelhante ao USB que reunirá tanto a conexão usb quanto a fonte de energia, economizando assim espaço e menos um fio rolando pela sua estante ou rack. Ficamos ainda sem saber se o kit do Kinect conterá o adaptador e a fonte externa, no meu entender e levando em conta as alegações dadas pela Microsoft o kit trará a fonte e o adaptador devido pois a lógica é que seja compatível desde logo com todos os consoles.
Fora isso o que preciso?
Além do dito acima você precisará de 175mb disponível para instalação do driver/software do Kinect
Sobre os jogos já lançados vou poder usar o Kinect?
A resposta de imediato é não. Isso porque os jogos dependeriam de reconhecer o Kinect e isso somente com uma programação para isso, é possível mas muito remoto, que jogos já lançados tenham patchs que contenham a programação necessária para se usar o Kinect.
Então sem jogos para Kinect vou usar para que?
O Kinect poderá ser usado para navegar pela dashboard, dar comandos falados ou por gestos na dashboard. Poderá ser usado para mandar mensagens faladas pela Live aos seus amigos, poderá ter video chat com eles. Em países que o Netflix funciona pode também escolher o filme que quer assistir, escolher a cena, etc mas isso depende que o Netflix venha para o nosso país e seja integrado a Live do Brasil